Notícias
- sexta, 14 março 2025
Os "Vouchers para Startups - Novos produtos digitais/tecnológicos" são apoios financeiros para projetos de startups nas áreas digitais, no montante de 30 mil euros por beneficiário. Abertura de Candidaturas - 17 de Março.
Através desta medida as Startups PME com menos de 10 anos podem obter apoio para os seus projetos ao nível dos modelos de negócio, produtos ou serviços digitais e escaláveis, com forte componente digital ou tecnológica e com potencial de escalabilidade. Será ainda dada especial prioridade a projetos que contribuam para a transição climática ou que potenciem soluções de inovação destinadas à implementação no setor Agrotech (agricultura, aquicultura, pescas e floresta).
A medida Vouchers para Startups apoia as empresas portuguesas em três tipologias:
- Apoio ao arranque e crescimento – Financiamento a startups em fase de arranque;
- Apoio a participação em programas de ignição e aceleração – Financiamento de startups que se candidatem a programas de ignição ou de aceleração;
- Apoio ao desenvolvimento de projetos piloto –Financiamento destinado à demonstração de tecnologia inserida no modelo de negócio, produto ou serviço, desenvolvidos por startups, que permita à startup comprovar a eficácia daquela.
Beneficiários:
- São elegíveis as Startups PME com menos de 10 anos, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica;
- Terem CAE registado nos setores de tecnologia e conhecimento previstos no respetivo aviso;
- Âmbito territorial dos projetos: Portugal Continental e Regiões Autónomas.
Despesas Elegíveis:
- Custos com recursos humanos existentes ou a contratar, até ao valor de 75% do total dos custos elegíveis;
- Despesas com acreditação ou certificação tecnológica de recursos humanos;
- Aquisição de Serviços Externos Especializados, tais como serviços de apoio à digitalização de processos de negócios, marketing, desenvolvimento de produtos e serviços, consultoria;
- Aquisição ou aluguer operacional de equipamentos, bem como custos de licenciamento ou de subscrição de software;
- Custos com a proteção/ valorização de direitos de propriedade intelectual;
- Custos indiretos (calculados com base em custos simplificados, assentes na aplicação da taxa fixa de 15% dos custos com recursos humanos)
Apoio:
- O apoio a conceder reveste a forma de incentivo não reembolsável e é de 30 mil euros por beneficiário.
Prepare a sua candidatura, dispomos de uma equipa de consultores especializada ao nível dos Incentivos Comunitários que o poderão ajudar a realizar a candidatura ao nível desta medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Caso necessite de algum esclarecimento contacte-nos para um enquadramento inicial totalmente gratuito através dos nossos contactos 229 864 070 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..