Notícias

Será lançado ainda este mês o Programa de Apoio à Produção Nacional destinado a apoiar micro e pequenas empresas tendo um enfoque no setor industrial e no setor do Turismo com o objetivo de estimular a produção nacional.

 

Este apoio destina-se a estimular a produção nacional, contribuir para a gradual deslocalização das cadeias de produção mundiais e reduzir a dependência do País face ao exterior. O investimento global alavancado pode ir até 200 milhões de euros, segundo a informação divulgada pelo Governo.

“A ideia é para todo o país, majorando o interior, sem a obrigação de criar postos de trabalho, porque nesta altura não estamos em condições de obrigar as empresas a criar postos de trabalho”, reforçou Ana Abrunhosa, assumindo o compromisso do Governo de colocar todos os instrumentos ao dispor para apoiar as empresas na manutenção dos postos de trabalho.

Destinatários: micro e pequenas empresas;

Apoio: 50% a fundo perdido e com uma majoração para o interior do país (apoio de 60% a fundo perdido);

Despesas Elegíveis

  • Investimentos em máquinas;
  • Equipamentos;
  • Serviços tecnológicos/digitais;
  • Sistemas de qualidade;
  • Sistemas de certificação, que permitam alterar os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis. 

Neste momento ainda não existem concursos em aberto contudo a previsão é que sejam lançados ainda este mês.

Caso necessite de um esclarecimento adicional ou pretenda ser avisado logo que os avisos sejam publicados consulte-nos através do nosso formulário de contacto ou através do 931 178 697 e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..