Notícias

O ministro do Planeamento, Pedro Marques, revelou no parlamento que os projetos já aprovados e contratualizados ao abrigo dos programas Portugal 2020 vão permitir criar cerca de 7.000 postos de trabalho

“Com os projetos já aprovados e contratualizados no Portugal 2020, que este Governo já multiplicou por 10, serão criados em termos líquidos cerca de 7.000 postos de trabalho”, avançou o titular das pastas do Planeamento e das Infraestruturas.

“Com esta nova grande procura por parte das empresas e com a decisão de reforço do montante disponível para aprovar estes projetos, esperamos que mais do que dupliquem os empregos criados pelo investimento com a marca Portugal 2020”, acrescentou o governante durante a sua intervenção no debate sobre o “Estado da Nação”.

Segundo Pedro Marques, desde que tomou posse, no final de novembro do ano passado, o Governo acelerou a execução dos fundos europeus, “que são um instrumento fundamental para mobilizar o investimento”.

E realçou: “Quando este Governo tomou posse, o QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional] estava com um grande atraso e o Portugal 2020 estava quase parado. O investimento empresarial e as pequenas obras de proximidade sofriam de forma brutal os resultados da retórica e inação governamental”.

Fonte: OJE