Notícias

O Governo anunciou há cerca de um mês que pretende injetar 100 milhões de euros na economia nos primeiros 100 dias de governação, através de medidas que facilitem o acesso aos fundos estruturais e ao investimento, incluídas no Plano 100.

"Ontem [segunda-feira], foram transferidos cerca de 15 milhões de euros para várias empresas de diversos setores", disse fonte oficial do ministério tutelado por Manuel Caldeira Cabral.

O Plano 100 integra um conjunto de medidas de agilização do acesso aos fundos europeus estruturais, no âmbito do programa Portugal 2020, com o objetivo de facilitar e potenciar o investimento das empresas.v

Entre as medidas que integram o Plano 100 estão a flexibilização das regras de adiantamentos, a redução da exigência de garantias bancárias ou uma nova linha de garantia mútua para adiantamentos.

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitam hoje a empresa Panicongelados, que se dedica à produção de massas congeladas e exporta, há mais de uma década, pastéis de nata para vários mercados.

Esta é uma das várias empresas que começam hoje a receber os primeiros pagamentos do Portugal 2020, no âmbito do Plano 100.

Fonte: Notícias ao Minuto