Notícias
- terça, 01 dezembro 2015
João Vasconcelos, que encerrou a conferência de 4º aniversário do Dinheiro Vivo, assumiu que a prioridade do Governo é conseguir colocar dinheiro rapidamente nas empresas.
“O nosso programa de Governo aposta em todo o investimento”, afirmou esta manhã João Vasconcelos, novo secretário de Estado da Indústria, que admitiu perante uma plateia de fazedores que “parte” de si continua a falar como diretor executivo da Startup Lisboa.
É por isso que, agora no governo, considera que o seu papel passa garantir este fortalecimento das empresas tradicionais, mas também dos novos negócios. O financiamento, diz, é prioridade. “Está nas nossas mãos utilizar os instrumentos de financiamento, os 25 mil milhões de euros do Portugal 2020. E a nossa principal prioridade é colocar o dinheiro rapidamente nas empresas”, assumiu
“É urgentíssimo colocar esse dinheiro nas empresas”, admitiu.
Ainda a propósito do novo programa de governo, Vasconcelos lembrou que “este governo tem como principal prioridade a criação de emprego. E, quando 50% do emprego é criado pelas novas empresas, as novas empresas passam a ser a prioridade”, garantiu, lembrando que esta criação de emprego e de valor acontece “nos setores mais inovadores, mais sofisticados da nossa economia”.
Fonte: Dinheiro Vivo